Movimenta CCET

A imagem contém o logotipo do programa movimenta CCET sendo que no lugar da letra o existem três átomos em movimentos que representam o tripé da universidade.

O projeto Movimenta do Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET) envolve um conjunto de iniciativas para o processo de modernização de seus cursos, desde os desenvolvimentos de novas metodologias de ensino e de modos de ampliação do conhecimento, de projetos de pesquisa e de práticas nas áreas da inovação tecnológica, empreendedorismo, desenvolvimentos de carreiras, estágios e habilidades comportamentais, como soft-skill dos alunos, professores e técnico administrativos do Centro, entre outros.
Projeto de modernização dos cursos de graduação em engenharias e ciências básicas do CCET/UFSCar, financiado pela Capes e pela fundação Fullbright a partir de edital Capes de 2018, no qual o curso de engenharia de materiais da UFSCar foi um dos oito contemplados no Brasil. Assim, o primeiro curso de graduação que desenvolveu iniciativas para o seu processo de modernização é o de Engenharia de Materiais, pertencente ao DEMa-UFSCar. Iniciado, portanto, com o curso de engenharia de materiais em 2019, o Movimenta CCET deve envolver os demais cursos de graduação do Centro para que o desafio da modernização de cada um deles seja alcançado.

Acompanhe o CCET também pelas redes sociais oficiais