Soft Skills: Competências Comportamentais

A imagem com fundo cinza contém três átomos em movimentos que representam o tripé da universidade e os escritos Softskills: Competências Comportamentais dispostos em diferentes formas e contém uma figura que mostra uma pessoa conectada a diversos quadros que representam as competências.

CCET oferece formação em Soft Skills voltado a estudantes!
No dia 23 de março, o Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET) inicia mais um projeto da série de iniciativas lançadas em 2019 para integrar a comunidade do Centro e disseminar novos conhecimentos entre servidores docentes e técnico-administrativos e estudantes de graduação e pós-graduação, bem como outros integrantes da comunidade universitária. O curso intitulado “Soft Skills: Competências comportamentais” será constituído por 12 encontros, em 4 módulos:

  • 1º módulo - de 23 a 26 de março de 2020
  • 2º módulo - de 6 a 9 de abril de 2020
  • 3º módulo - de 28 a 30 de abril de 2020
  • 4º módulo - de 13 a 14 de maio de 2020

Todos os módulos ocorrem no Auditório do CCET. As atividades são gratuitas e voltadas principalmente aos estudantes de graduação.

  • Inscrições aqui.
  • Certificados serão destinados a quem participar de, no mínimo, 75% dos encontros, mas também será possível acompanhar apenas alguns encontros.

A iniciativa do novo ciclo de Soft Skills partiu da articulação do CCET com o Prof. Gustavo Silveira de Oliveira, docente do Departamento de Engenharia de Produção (DEP) devido a que “a ideia surgiu da convicção de que precisamos oferecer uma formação integral ao aluno, que vai além dos aspectos técnicos, que a Universidade já trabalha muito bem. Assim, nosso objetivo é complementar essa formação com o desenvolvimento pessoal e, também, de competências e habilidades comportamentais cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho”, explica Oliveira. “Em nossas conversas com estudantes, inclusive nos eventos que já estamos realizando, uma demanda muito comum é por essa formação em Soft Skills, complementar aos chamados Hard Skills, já trabalhados nos cursos. Os diferentes cursos do CCET já oferecem formação de excelência em suas áreas específicas, e a Direção do Centro pode colaborar nessas temáticas que são transversais e integram as diferentes carreiras, apoiando os estudantes com vistas ao seu futuro profissional em um mundo em transformação”, complementa o Diretor do CCET, Luiz Fernando de Oriani e Paulillo.

Os encontros começarão no dia 23 de março de 2020, com uma palestra inaugural do primeiro módulo, que compartilhará uma visão geral do curso e introduzirá os inscritos nas temáticas de inteligência emocional, teoria dos temperamentos e projeto de vida inovador. As palestras acontecem sempre às 13 horas, no Auditório do CCET, e são abertas a todas as pessoas interessadas.

Programação de 2020

Programação de 2019

Acompanhe o CCET também pelas redes sociais oficiais