Agenda de Carreiras

A imagem com fundo azul contém três átomos em movimentos que representam o tripé da universidade e os escritos Agenda de Carreiras dispostos em diferentes formas e contém uma figura que mostra pessoas ligadas umas às outras.

Bem vindo ao “Agenda de Carreiras” do CCET, um programa criado para ajudar o nosso aluno em melhor compreender o futuro desafiador de sua trajetória profissional. Mesmo para os nossos alunos mais novos, o Agenda de Carreiras é um programa do CCET que tem o objetivo de ampliar os nossos entendimentos sobre a complexidade da trajetória profissional futura, em um contexto cada vez mais interdisciplinar e desafiador. Existem universidades no mundo que já tratam, de algum modo, deste desafio em mercados embebidos de volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade. A iniciativa da USP de São Paulo, coordenada pela Profa. Tânia Casado (da Faculdade de Economia e Administração), tornou-se uma das referências para o CCET começar a desenhar o seu “Agenda de Carreiras”. Outras referências para a construção do nosso “agenda” estão nos trabalhos desenvolvidos pelo Prof. Michael Arthur na Universidade Suffolk de Boston (EUA) e o escritório de carreiras na PUC-RS. O nosso programa será desenvolvido continuamente e enriquecido por profissionais e professores desta temática. Inicialmente, você encontrará textos e informações sobre desafios e desenvolvimentos das carreiras, além das informações sobre as palestras que ocorrerão no auditório do CCET da UFSCar. Esperamos você, no site e nas palestras e seminários do “Agenda de Carreiras”. Vem pro CCET.

Palestras 2020
Lives CCET_ Grazi.pngLive CCET: Qualidade de vida na pandemia com a Dra. Graziela Baron Vanni, psicóloga da Clínica Qualidade de vida.
A palestra abordará os aspectos da vida humana em meio ao cenário atual de pandemia, que envolvem desde o bem-estar físico, mental, psicológico e emocional, os relacionamentos sociais, como família e amigos, e também a saúde, a educação e o trabalho.
Acesse aqui para assistir a da palestra online.
Acesse aqui a galeria de fotos do evento.

Acompanhe o CCET também pelas redes sociais oficiais