Seminário de 50 anosA Unidade Multidisciplinar de Memória e Arquivo Histórico (UMMA) da UFSCar, do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi), realizou o "VIII Seminário de Política de Informação e Memória: 50 anos dos Centros de São Carlos", no dia 30 de novembro, quarta-feira, às 14 horas, na modalidade online. Nessa edição do evento, que é anual, o objetivo foi discutir e criar condições para identificar, organizar, armazenar e tornar acessível tudo que auxilie na salvaguarda da história da Universidade.

A temática deste ano é dedicada às comemorações de 50 anos de criação dos Centros do Campus São Carlos da UFSCar, rememorando suas trajetórias na UFSCar: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET). Juntos, os três centros congregam 36 departamentos da Universidade. Participaram da mesa-redonda Valdemar Sguissardi, docente aposentado do Departamento de Educação, Luiz Antonio Pessan, docente do Departamento de Engenharia de Materiais, e Pedro Manoel Galetti Junior, docente do Departamento de Genética e Evolução, além de representantes das atuais direções de cada um dos Centros. A mesa foi mediada por Claudia de Moraes Barros Ramalho, diretora da UMMA.

A transmissão foi feita no canal da UMMA no YouTube, para assistir, acesse aqui.
O Seminário conta com o apoio do SIBi, Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), CECH e Departamento de Ciência da Informação (DCI), todos da UFSCar.