Palestra: Aplicação do Gêmeo Digital na Agroindústria Brasileira

Folder_ André LinsO CCET em continuidade ao ciclo de palestras do Canal de Estágios, um programa criado para atender os alunos e a comunidade CCET interessada em ofertas de estágios, informações e atualizações sobre o mercado e as empresas promoverá a palestra "Aplicação do Gêmeo Digital na Agroindústria Brasileira" ministrada pelo Sr. André Lins, CEO da empresa Pentagro Soluções Tecnológicas, localizada em São Carlos- SP, no dia 04 de maio de 2022, às 19h00 nas mídias sociais do CCET.

A palestra abordará como a Pentagro tem maximizado o seu desempenho de plantas agroindustriais por meio de sistemas avançados da indústria 4.0, bem como apresentar a aplicação do Gêmeo Digital na Agroindústria Brasileira. O Diretor Executivo, André Lins, também pretende apresentar as oportunidades de entrada na empresa e o Programa de Estágio.

Acesse aqui para assistir a jornada da Indústria 4.0 com a Pentagro.

O evento será transmitido ao vivo no canal do Youtube do CCET, acesse aqui.

A empresa

A Pentagro nasceu em 2006 com a missão de criar inovação tecnológica e prestar serviços de excelência para a agroindústria. Ela oferece uma plataforma que virtualiza plantas industriais utilizando a modelagem e simulação de processos, única ferramenta deste modelo disponível para usinas sucroenergéticas no Brasil. Otimizando recursos e processos com a plataforma Pentagro, é possível obter ganhos efetivos de desempenho operacional em usinas de cana-de-açúcar de maneira sistemática e contínua. Uma tecnologia exclusiva Pentagro para apoiar a tomada de decisões estratégicas que aumentem a lucratividade do negócio.

Biografia do Palestrante

André Lins é sócio Fundador da Pentagro, atualmente exerce a função de Diretor Executivo da empresa. Doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (EESC/USP) na área de modelagem, controle e simulação de sistemas dinâmicos em tempo real. Iniciou sua carreira em 1990 entrando para o curso técnico em mecânica pelo SENAI.
Posteriormente, formou-se engenheiro mecânico pela UMC e mestre em engenharia pela Universidade de São Paulo (EESC/USP).
Em 2005 foi pesquisador visitante na Universidade de Ciências Aplicadas da Suíça (HTA – Luzern), instituição especializada simulações em tempo real. Trabalhou 5 anos como engenheiro/técnico de desenvolvimento. Durante os seus estudos de pós-graduação, desenvolveu atividades de pesquisa e consultoria em diversos assuntos relacionados com controle de sistemas dinâmicos, identificação paramétrica, modelagem e simulação. Desde 2006 trabalha no desenvolvimento e aplicação de inovação tecnológica para o setor sucroenergético.