Live: Apresentação da Unidade Embrapii apoiada pelo CCET/UFSCar

Logo Embrapii

A EMBRAPII (Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) é uma Organização Social qualificada pelo Poder Público Federal que, desde 2013, apoia instituições de pesquisa tecnológica fomentando a inovação na indústria brasileira.

A EMBRAPII anunciou no mês de maio de 2020, 11 novos grupos de pesquisadores em universidades federais brasileiras que foram credenciados como unidades da Embrapii em diferentes áreas,  uma dessas unidades está vinculada ao Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e atuará na área de Materiais e Processos Sustentáveis.

A realização da live foi para apresentar o projeto e, também, dialogar e responder dúvidas da comunidade de pesquisadores da UFSCar e outras pessoas interessadas. Participaram  do encontro o Coordenador Geral da iniciativa, Ernesto Chaves Pereira, docente do Departamento de Química (DQ) da UFSCar; o Vice-Coordenador, Rafael Vidal Aroca, docente do Departamento de Computação (DC) e Diretor Executivo da Agência de Inovação (AIn) da UFSCar; e os coordenadores dos subprojetos da unidade: Elson Longo da Silva, do DQ (coordenador em Materiais Funcionais); Luiz Antônio Pessan, do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa, coordenador em Materiais e Processos Avançados); Arlene Gonçalves Correa, também do DQ (coordenadora em Materiais para a Indústria Sustentável) e o Diretor do CCET, Luiz Fernando de Oriani e Paulillo.

A conversa foi uma realização do LAbI e mediada pela jornalista Mariana Pezzo, Coordenadora Executiva do Laboratório.

Acesse aqui o site Embrapii UE UFSCar - Materiais Avançados.

Acesse aqui para assistir a live no canal do Youtube do CCET UFSCar.