Explorando o Potencial do ChatGPT na Pesquisa Científica

Palestra ChatGPT

O Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia realizou a palestra "Explorando o Potencial do Chat GPT na Pesquisa Científica" no dia 05 de abril, às 13 horas.
O palestrante convidado foi o Prof. Dr. Roberto Antonio Martins, Professor Titular da Engenharia de Produção da UFSCar. O objetivo da conversa foi explorar de forma prática as ferramentas de inteligência artificial derivadas do Chat GPT no processo de pesquisa científica.

A palestra foi presencial no auditório do CCET, às 13 horas com transmissão online para as mídias sociais do CCET (Youtube e Facebook).

Para assistir a palestra acesse aqui.
Para acesso ao slide da palestra, acesse aqui.

Sobre o Palestrante:
Possui graduação em Engenharia de Produção-Mecânica pela Universidade de São Paulo (1990), mestrado em Engenharia (Engenharia de Produção) pela Universidade de São Paulo (1993) e doutorado em Engenharia (Engenharia de Produção) pela Universidade de São Paulo (1999). Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal de São Carlos lotado do Departamento de Engenharia de Produção. É membro de corpo editorial de vários periódicos brasileiros, com destaque Gestão & Produção e Production. Atualmente é Editor-in-Chief da Gestão & Produção. Atua como revisor de inúmeros periódicos nacionais e internacionais bem como de congressos nacionais e internacionais. Seu interesse principal de pesquisa é os Sistemas de Medição de Desempenho. O enfoque é nos Sistemas de Medição de Desempenho para Gestão da Cadeia de Suprimentos Sustentáveis e Economia Circular, Sistemas de Medição de Desempenho para Sustentabilidade, Uso de Big Data Analytics em Sistemas de Medição de Desempenho, Digitalização do Sistemas de Medição de Desempenho (em especial na Indústria 4.0 e Agricultura 4.0).