Estudos na França: candidaturas e bolsas

Palestra FrançaO CCET-UFSCar recebeu no dia 05/10 às 13:00 horas, em seu auditório, o evento organizado pela Aliança Francesa de São Carlos, “Campus France Brasil”, Embaixada Francesa, Ministério de Relações Exteriores da França e Ministério do Ensino Superior e da Pesquisa da França. Tratou-se de uma palestra para todos da comunidade que desejam estudar na França.

A França é um dos países que mais recebe estudantes estrangeiros do mundo. Na apresentação “Estudos na França: candidaturas e bolsas”, foi apresentado quais os caminhos para acessar o ensino superior francês e por que tantas pessoas escolhem este país como destino, podendo obter benefícios e descontos para estudantes, acesso ao sistema público de saúde, auxílio-moradia, bolsas de estudos, possibilidade de trabalho, etc.

O Campus France Brasil é a agência do governo francês para a promoção do ensino superior na França, ligada ao Ministério de Relações Exteriores e ao Ministério do Ensino Superior e da Pesquisa. Sua missão é oferecer informações sobre projetos de estudos, em todos os níveis: graduação, mestrado, doutorado e cursos livres. Além disso, a agência é responsável pelo procedimento pré-consular para emissão do visto de estudante.

Realização: Aliança Francesa de São Carlos, Campus France Brasil, Embaixada Francesa, Ministério de Relações Exteriores da França, Ministério do Ensino Superior e da Pesquisa da França e CCET-UFSCar