ChatGPT no Ensino e Aprendizagem de Ciências Exatas

Palestra sobre ChatGPTO Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia promoveu no dia 15/03, às 13h a  palestra "ChatGPT no Ensino e Aprendizagem de Ciências Exatas"  ministrada pelo Prof. Dr. Jean Piton do Departamento de Matemática.

O ChatGPT (ou Chat Generative Pre-trained Transformer) é um chatbot baseado em inteligência artificial que tem surpreendido pelas múltiplas possibilidades de aplicação. Com foco nos aspectos do ensino, aprendizagem e avaliação, nesta palestra, será mostrado o funcionamento do ChatGTP e como ele pode ser utilizado por professores do ensino superior e estudantes de cursos de ciências exatas da graduação. Possibilidades, dificuldades e limitações serão discutidas.

A palestra foi realizada em formato presencial, às 13h no auditório do CCET.

Todos da Comunidade CCET (alunos, técnico-administrativos e docentes) e interessados foram convidados!

Sobre o Palestrante:
Jean Piton é professor associado do Departamento de Matemática da UFSCar. É Licenciado em Matemática pela UNICAMP e mestre e doutor em Ciências da Computação pela USP. Atua nas áreas de Computadores na Educação Matemática, Testes Adaptativos e Teoria de Resposta ao Item. Lidera o grupo interdisciplinar de Pesquisa em Testes Adaptativos Computadorizados (PCAT) cadastrado no CNPq.