UFSCar disponibiliza Biblioteca Virtual, com 9.900 obras, a toda comunidade da Universidade

A UFSCar adquiriu acesso à Biblioteca Virtual Pearson (BVP), uma coleção de livros digitais (e-books) por meio de plataforma online (acesse aqui). A partir do dia 14 de janeiro todos os discentes, técnico-administrativos e docentes passam a ter acesso a um acervo digital composto por 9.900 títulos acadêmicos e de literatura da Biblioteca Virtual da Pearson, que abrange áreas do conhecimento como administração, ciências biológicas, ciências exatas, marketing, engenharia, direito, letras, economia, computação, educação, medicina, enfermagem, psiquiatria, gastronomia, turismo e outras.

Dentre os benefícios, os usuários da UFSCar têm acesso ilimitado ao acervo por meio de computadores, tablets e smartphones, de qualquer lugar e 24 horas por dia.

Para acessar: No login, utilize o CPF ou e-mail. A senha está sendo enviada para os e-mails pessoais cadastrados no Sistema de Apoio à Gestão Universitária Integrada - SAGUI.

Atenção: Não deixe de verificar sua lixeira e seu SPAM. Em caso de não recebimento do e-mail, contate a biblioteca de seu campus. A Secretaria-Geral de Informática (SIn) orienta para não usar a mesma senha dos sistemas oficiais da UFSCar em outros serviços. Assim, no seu primeiro acesso, recomenda-se fazer a troca da senha.

O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) está responsável pela divulgação a toda comunidade, bem como por ofertar todo suporte sobre o acesso a esta Biblioteca por meio de postagens nos sites e nas redes sociais das bibliotecas da UFSCar.

- Biblioteca Virtual Pearson: Acesse aqui

Para saber mais, acesse: