Semana do Ensino Remoto para as Ciências Exatas e Tecnológicas acontece de 10 a 14 de agosto

A SERCET (Semana do Ensino Remoto para as Ciências Exatas e Tecnológicas) é um evento criado pelos Coordenadores de Curso das Engenharias, com participação do Corpo Docente das Engenharias e Ciências Básicas da UFSCar, cujo o objetivo é informar e formar professores do CCET (Centro de Ciências Exatas e Tecnologia) a respeito das possibilidades de ferramentas de ensino, plataformas e suas potencialidades, elaboração de conteúdos, e técnicas de avaliação e registro de frequência. Além dos Docentes, a Semana conta com a presença dos Discentes e suas perspectivas sobre esta modalidade de Ensino.
Nos últimos anos, o Ensino Não Presencial (ENPE) vem apresentado um grande crescimento, sendo considerado atualmente uma modalidade consolidada no Brasil. Os impactos da Covid-19 no âmbito social, econômico e sanitário acarretaram diversas transformações em diferentes setores da sociedade, e consequentemente trouxeram um novo olhar para esse modelo de ensino, que torna-se, além de uma solução para a retomada das atividades, uma grande ferramenta de ensino.
Nesse evento, serão abordadas a evolução do Ensino à Distância (EaD) e suas perspectivas para o futuro. Com base nas necessidades e experiências impostas pelo cenário atual, adquiridas a respeito desse método de ensino relativamente novo, a tendência é que o sistema de aprendizagem não presencial, que vem ganhando força, seja cada vez mais híbrido.
O evento online, que ocorre na terceira semana de agosto, entre os dias 10 e 14, é formado por 5 módulos e conta com pautas que englobam a conjuntura atual, através de palestras e mesas redondas.
Veja a programação aqui.

Acompanhe o CCET também pelas redes sociais oficiais