Parceria entre Universidade e empresa, promovida pela Embrapii-UFSCar Materiais Avançados, beneficiará reservatórios térmicos

Pesquisadores da UFSCar, em parceria com a empresa Solis, estão desenvolvendo um processo de automação de soldagem voltado para a produção de reservatórios térmicos, o que vai garantir uma série de benefícios para o setor. Essa parceria aconteceu graças ao apoio da unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial na Universidade, a Embrapii-UFSCar-Materiais.

"Essa é uma ideia muito interessante e talvez um dos melhores frutos que podemos colher nessa interação de projetos de extensão entre a Universidade e uma empresa via Embrapii", afirmou o coordenador do projeto e docente do Departamento de Engenharia de Materiais da UFSCar, Conrado Ramos Moreira.

A Unidade EMBRAPII-UFSCar em Materiais Avançados foi criada com base em um expressivo histórico de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação nessa área, resultante da atuação de várias unidades da UFSCar ligadas ao Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET).

Confira a matéria completa na edição do programa "Na Pauta - Notícias". Acesse aqui.