Informe SEaD: Orientações para acesso aos ambientes virtuais de aprendizagem

Para o semestre no formato de Ensino não-presencial emergencial (Enpe), os professores puderam optar por utilizar o Moodle (AVA2) ou o Google Classroom. O acesso ao AVA2 é feito com o Número UFSCar e senha utilizada em outros sistemas, a exemplo do SIGA. Um tutorial mostrando a forma de acesso ao AVA2 pode ser acessado neste link. Já para entrar nas salas das disciplinas no Google Classroom, os alunos receberão dos professores as informações via e-mail. Um tutorial mostrando a forma de acesso às salas do Google Classroom pode ser visualizado neste link. A Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) ressalta a importância de que todos os estudantes da UFSCar tenham seu e-mail G-Suite da própria Instituição. O processo de criação desse e-mail institucional G-Suite pode ser feito conforme orientações disponíveis aqui.