I Colóquio do Observatório Mulheres da UFSCar

Em março de 2022, por iniciativa da reitora, Profa. Dra. Ana Beatriz de Oliveira, foi criado o GTMulheres/UFSCar com o objetivo de refletir sobre as desigualdades de gênero na universidade e organização de uma estrutura que viabilizasse a discussão de ações institucionais de equidade e que somassem esforços às instâncias já existentes na UFSCar voltadas ao tema, tais como as políticas de ações afirmativas, equidade e diversidade e as de combate à violência, que contam, neste momento com a atuação específica da vice-reitora, Profa. Dra. Maria de Jesus Dutra dos Reis. Com este Colóquio, marca-se o início dos trabalhos do Observatório Mulheres-UFSCar que, a partir desta data, passa a acolher todas as pessoas da comunidade interessadas em contribuir com cada um dos eixos de atuação do Observatório (pesquisa; extensão, arte e cultura; carreira; comunicação, combate à violência e mapeamento). A proposta é que este seja o primeiro do conjunto de 4 colóquios que acontecerão em todos os campi da UFSCar até dezembro de 2024, em encontros presenciais, consolidando, assim a atenção e o engajamento desta gestão com proposições de políticas de equidade amplas, voltadas para todas as categorias, que vislumbram na pesquisa uma forma efetiva de representação, participação e ação com potencial de desdobramento para todas as instâncias da universidade, pelo engajamento, reflexão e ações, incluindo as condições de ingresso na universidade e as condições de trabalho das servidoras terceirizadas. A primeira edição ocorrerá presencialmente no Campus de São Carlos, no Núcleo de Apoio à Pesquisa (NAP), que fica na área Sul do Campus São Carlos, participem!

O evento é gratuito e será realizado nos dias:12, 13 e 14 deste mês de junho, voltado a todo o público.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas através do preenchimento do seguinte formulário:
(https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSci8cjVZ1ODyIz_XTCscj26BXfT3PZ1APbKsYfRJlf0j_qhGA/viewform)
Para acompanhar mais detalhes clique aqui:

Informações:
observatoriomulheres@ufscar.br

Acesse também o Instagram oficial Observatório:
@observatoriomulheres.ufscar