Docente da UFSCar assume Vice-Presidência de fórum de inovação e transferência de tecnologia

Ana Lúcia Vitale Torkomian, docente do Departamento de Engenharia de Produção (DEP) da UFSCar, foi eleita e está assumindo neste início de 2021 a Vice-Presidência do Fórum Nacional dos Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec).

A Presidência está a cargo de Gesil Sampaio Amarante Segundo, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), e o mandato é de dois anos.

O Fortec atua no sentido de promover a inovação tecnológica no Brasil, a partir do estímulo à cooperação entre universidades e empresas, licenciamento da propriedade intelectual e criação de spin-offs. Torkomian já integrava a Diretoria do Fórum nas duas gestões anteriores (2017-2019 e 2019-2020), onde esteve, também, na coordenação nacional, entre 2006 e 2010 e, na coordenação da região Sudeste, entre 2014 e 2016. Na UFSCar, foi a primeira Diretora da Agência de Inovação, entre 2008 e 2009 e, novamente, de 2012 a 2016. Também dirigiu, entre 2001 e 2009, a Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar.