Diálogo Nobel Brasil debate o valor da Ciência em 8 de abril, com participação de estudante da UFSCar

Acontece nesta quinta-feira (8/4), das 10 horas às 13h30, o debate "O Valor da Ciência", promovido pela Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Nobel Prize Outreach (braço de Comunicação da Fundação Nobel). O evento, voltado à reflexão sobre a importância da Ciência para a sociedade e de políticas públicas baseadas no conhecimento científico, contará com a participação de May-Britt Moser, laureada com o Nobel de Medicina em 2014, e de Serge Haroche, laureado com o prêmio de Física em 2012.

No bloco inicial, Moser e Haroche conversarão com Luiz Davidovich, Presidente da ABC, e Helena Nader, Copresidente da Rede Interamericana de Academias de Ciências. A mediação será de Adam Smith, Diretor Científico da Nobel Prize Outreach. Em seguida, 40 estudantes de graduação e pós-graduação de todo o Brasil participam de rodada de perguntas e respostas com os laureados.
Dentre esses estudantes está Bianca Taeko Matsuo, graduada e mestre em Química pela UFSCar, doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade. Após seleção interna à Instituição, Matsuo foi escolhida entre 170 indicações de 90 universidades brasileiras.

O evento poderá ser acompanhado no YouTube, em Inglês ou com tradução simultânea para o Português. Detalhes da programação estão no site da ABC.
O debate é evento prévio ao Diálogo Nobel Brasil 2022. A iniciativa tem apoio do Instituto Serrapilheira e da Secretaria de Educação Superior (SESu) do Ministério da Educação.