CCET promove palestra sobre "Armazenamento e destinação de resíduos químicos"

Nesta sexta-feira, 23/09, às 14h, acontecerá a palestra "Armazenamento e destinação de resíduos químicos" que será ministrada pela Dra. Ana Marta Ribeiro Machado, chefe do Departamento de Gestão de Resíduos (DeGR) da UFSCar.

A convidada abordará os fatores que vêm contribuindo para o crescimento da taxa de geração dos resíduos perigosos, com o aumento da sua complexidade e dos níveis de toxicidade. Na tentativa de equacionar esse problema, novos métodos para o tratamento e a disposição dos resíduos vêm sendo pesquisados. A prevenção da geração de resíduos deve ser considerada prioritária, em projetos e processos produtivos, de forma a contribuir na análise do ciclo de vida dos produtos e em uma produção mais limpa. Serão apresentadas soluções práticas e viáveis para promover a gestão integrada de resíduos, tendo como efeito à redução dos resíduos tóxicos e o reaproveitamento dos reagentes/substâncias, bem como um adequado manejo dos resíduos perigosos.


A palestra poderá ser acompanhada nas mídias sociais do CCET (Youtube e Facebook), pelos links a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=9OtuDNJJ2oA e https://www.facebook.com/ccet.ufscar.br.


Todos(as) da Comunidade CCET e interessados na temática estão convidados.


A Jornada de Cuidados, Saúde e Segurança do CCET/UFSCar é mais uma atividade do Centro para a comunidade CCET e interessados, onde ao longo da Jornada serão ministradas palestras com apoio de profissionais sobre a temática de prevenção de acidentes, saúde e segurança.
Acompanhe o CCET também pelas redes sociais oficiais