Alunos da Pós-Graduação em Engenharia Civil conquistam o Prêmio Estudante IGS Brasil

O Prêmio Estudante IGS Brasil é oferecido a dissertações e teses, correspondentes ao quadriênio 2019-2022, versando sobre geossintéticos e tecnologias associadas em duas categorias: “Mestrado” e “Doutorado”.
Entre os avaliadores que participaram desta edição estão o Prof. Dr. Fragner França da UFRN, Prof. Dr. Tales Moreira da UFSJ, Prof. Dr. Eder Santos da UFG, Profa. Dra. Ana Cristina Castro Fontenla Sieira da UERJ, Prof. Dr. Gilberto Fernandes da UFOP e a Profa. Dra. Karla Wingler – UFES.

Entre os critérios preestabelecidos no edital, a comissão julgadora avaliou os seguintes quesitos: Originalidade do estudo proposto, Contribuição ao conhecimento científico para a área de geossintéticos, Complexidade do estudo proposto para a categoria, Redação e clareza do texto. Neste ano, foram recebidas inscrições de 02 Teses de Doutorado e 07 Dissertações de Mestrado, divulgadas no site da IGS Brasil em 20 de fevereiro de 2023.

O vencedor do 1º lugar na categoria MESTRADO foi José Wilson Batista da Silva da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), com o trabalho intitulado “Avaliação dos fatores que influenciam a hidratação de GCLs em subleitos lateríticos”, orientado por Natália de Souza Correia e coorientação de Fernando Henrique Martins Portelinha.

O 2º lugar na categoria MESTRADO também é nosso!
2º lugar: Abenezer Tefera Tanga, da Universidade de Brasília (UNB). “Machine Learning For Geomembrane-Sand Interface Analysis”, orientado por Gregório Luis Silva Araújo e corientação de Francisco Evangelista Junior, e Guilherme de Avila Mafia, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). “Estudo da distribuição dos reforços em muros portantes de solos reforçados com geossintéticos”, orientado por Fernando H. M. Portelinha.
Fonte: PPGECiv