Você está aqui: Página Inicial / Notícias / UFSCar sedia ciclo de estudos e pesquisas com profissionais da Educação

UFSCar sedia ciclo de estudos e pesquisas com profissionais da Educação

De 21 a 25 de outubro, o Núcleo de Formação de Professores (NFP) da UFSCar promove o 1º Ciclo de Estudos e Pesquisas com Profissionais da Educação (Ceppe). Com o tema "Docência e Interdisciplinaridade: caminhos entrecruzados", a iniciativa oferece atividades presenciais e a distância com o intuito de debater temas na área de formação inicial e continuada de professores, aproximando estudantes, pesquisadores e profissionais que atuam na Educação Básica e no Ensino Superior.

De 21 a 25 de outubro, o Núcleo de Formação de Professores (NFP) da UFSCar promove o 1º Ciclo de Estudos e Pesquisas com Profissionais da Educação (Ceppe). Com o tema "Docência e Interdisciplinaridade: caminhos entrecruzados", a iniciativa oferece atividades presenciais e a distância com o intuito de debater temas na área de formação inicial e continuada de professores, aproximando estudantes, pesquisadores e profissionais que atuam na Educação Básica e no Ensino Superior.

Ao longo dos dias, a programação conta com mesas, minicursos, oficinas e conferências, que serão ministrados por pesquisadores da própria UFSCar, da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp), e professores das redes estadual e municipal de ensino. Entre os temas abordados estão Interdisciplinaridade e docência; Saberes da infância na docência; Brincadeiras e interações na Unidade de Atendimento à Criança (UAC) da UFSCar; Práticas de ensino e aprendizado a partir da Literatura; Docência e envelhecimento; e Ciranda de experiências interdisciplinares.

Também acontecerão três atividades científico-culturais: "Mostra fotográfica do NFP: Docência em foco"; "Mostra fotográfica da UAC: Brincadeira e interações na Unidade de Atendimento à Criança"; e "Sessão de observação noturna e exposição de meteoritos no Observatório Astronômico." Detalhes sobre a programação - como horários, locais e informações sobre os palestrantes - estão disponíveis no site do NFP.

O Ciclo, gratuito e aberto às pessoas interessadas, acontece entre 9 e 22 horas, em diversos locais do NFP, localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. A iniciativa conta com o apoio das pró-reitorias de Graduação (ProGrad) e de Extensão (ProEx), da UAC, do Observatório Astronômico e da Secretaria Geral de Educação a Distância  (SEaD), todos da UFSCar.

Procedimentos para inscrições - para participação como ouvinte, para submissão de trabalhos e para as mostras fotográficas - serão divulgados em breve, no site do Núcleo. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail coordnfp@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3306-6634.

Fonte: