Você está aqui: Página Inicial / Notícias / UFSCar realiza 1ª Mostra de Vídeos Indígenas

UFSCar realiza 1ª Mostra de Vídeos Indígenas

No dia 20 de novembro, foram divulgados os filmes selecionados para a 1ª Mostra de Vídeos Indígenas da UFSCar, cujo objetivo é colaborar com a promoção de obras audiovisuais realizadas por povos indígenas e que expressem diversidades sociais, culturais e lutas por direitos. A Mostra é um projeto realizado pelo Grupo de Estudo e Extensão em Comunicação e Educação Popular (GECEPop), o Departamento de Artes e Comunicação (DAC) e o Centro de Culturas Indígenas (CCI), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), todos da Universidade.

No dia 20 de novembro, foram divulgados os filmes selecionados para a 1ª Mostra de Vídeos Indígenas da UFSCar, cujo objetivo é colaborar com a promoção de obras audiovisuais realizadas por povos indígenas e que expressem diversidades sociais, culturais e lutas por direitos. A Mostra é um projeto realizado pelo Grupo de Estudo e Extensão em Comunicação e Educação Popular (GECEPop), o Departamento de Artes e Comunicação (DAC) e o Centro de Culturas Indígenas (CCI), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), todos da Universidade.

A abertura da Mostra acontece no dia 26 de novembro, a partir das 19h30, no Teatro Universitário Florestan Fernandes, localizado na área Norte do Campus São Carlos. Em parceria com o CineUFSCar, serão exibidos os curta-metragens "ITO", "Até o fim do mundo", "Karemona", "O verbo se fez carne" e "Xandoca". Já no dia 29 de novembro, no Teatro de Bolso, na área Sul do Campus, às 16 horas, estarão em cartaz "OLOGIKO" e "ETE London". E, no dia 4 de dezembro, também no Teatro de Bolso às 16 horas, serão reapresentados "ITO" e "Karemona".

Programação nos outros campi
A Mostra vai ao Campus Araras no dia 2 de dezembro, com duas sessões no Anfiteatro do Centro de Ciências Agrárias (CCA). A partir das 13h30 serão exibidos "ITO", "Até o fim do mundo", "Karemona", "O verbo se fez carne" e "Xandoca"; e, às 18 horas, os curta-metragens "OLOGIKO" e "ETE London".

No Campus Sorocaba, a programação da Mostra também acontece no dia 2 de dezembro, no pátio do ATLab, às 18 horas, com a exibição de "ITO", "Até o fim do mundo", "Karemona", "O verbo se fez carne" e "Xandoca".

Por fim, no Campus Lagoa do Sino, a Mostra chega no dia 4 de dezembro. A sessão será às 13h30, no auditório do Ciclo Básico 2, com os mesmos filmes levados à Sorocaba.

A seleção da 1ª Mostra de Vídeos Indígenas da UFSCar é recomendada para maiores de 12 anos. A entrada em todas as sessões é gratuita e, ao final de cada uma delas, haverá debate com a plateia. Confira aqui as sinopses dos vídeos selecionados.

Fonte: