Você está aqui: Página Inicial / Notícias / UFSCar divulga convocação para as provas do Vestibular Indígena 2020

UFSCar divulga convocação para as provas do Vestibular Indígena 2020

A UFSCar divulgou nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, a convocação para as provas do Vestibular Indígena 2020. As provas serão aplicadas em quatro cidades - Manaus e São Gabriel do Cachoeira, no Amazonas, Recife e São Paulo - no dia 24 de novembro.

A UFSCar divulgou nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, a convocação para as provas do Vestibular Indígena 2020. As provas serão aplicadas em quatro cidades - Manaus e São Gabriel do Cachoeira, no Amazonas, Recife e São Paulo -  no dia 24 de novembro.

De acordo com o IBGE, São Gabriel da Cachoeira possui a maior população indígena do País e está recebendo o Vestibular pela segunda vez. Neste ano, será o maior local de provas, com 471 candidatos, o que representa 54% do total de 865 inscritos. 

Para realizar as provas na cidade de Manaus, estão convocados 117 candidatos, 171 em Recife e outros 106 em São Paulo. Nessa seleção específica, a UFSCar oferta de uma a duas vagas adicionais, em cada uma das 65 opções de cursos de graduação presenciais da Universidade, distribuídas em seus quatro campi (São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino). 

As provas serão aplicadas no domingo, 24 de novembro, seguindo o horário oficial de Brasília. Os candidatos devem estar atentos às orientações contidas na convocação divulgada, considerando sobretudo o horário de abertura e fechamento dos portões em cada cidade. 

Esta é a 13ª edição consecutiva da seleção específica destinada a candidatos indígenas e faz parte do Programa de Ações Afirmativas, implantado na Universidade no ano de 2008. Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Ingresso na Graduação (CIG) da UFSCar, pelo telefone (16) 3352-8152 ou por meio do Fale Conosco online.

Confira:
Convocação para as provas
Edital completo;

Fonte: