Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Iniciadas as obras de revitalização do antigo bambuzal

Iniciadas as obras de revitalização do antigo bambuzal

Foram iniciadas as obras de revitalização da área do antigo bambuzal, em frente ao Ginásio de Esportes, no Campus São Carlos da UFSCar. A área veio se degradando nos últimos anos e a situação culminou com a retirada do bambuzal, necessária por razões ambientais e sanitárias. A partir de diversas solicitações da comunidade, demandas de ordem ambiental e de órgãos de controle, a Reitoria solicitou a elaboração de um projeto de revitalização e conseguiu articular recursos junto a parlamentares.

Foram iniciadas as obras de revitalização da área do antigo bambuzal, em frente ao Ginásio de Esportes, no Campus São Carlos da UFSCar. A área veio se degradando nos últimos anos e a situação culminou com a retirada do bambuzal, necessária por razões ambientais e sanitárias. A partir de diversas solicitações da comunidade, demandas de ordem ambiental e de órgãos de controle, a Reitoria solicitou a elaboração de um projeto de revitalização e conseguiu articular recursos junto a parlamentares.

"Há décadas a região do bambuzal tem sido utilizada como palco para manifestações artísticas, culturais, e como centro de convivência; e essa tradição será mantida. As obras darão maior conforto, e beneficiarão toda a comunidade", afirmou a Reitora Wanda Hoffmann. 

O projeto foi elaborado pelo Escritório de Desenvolvimento Físico (EDF) da UFSCar.

Conheça detalhes do projeto aqui e veja como a área está atualmente (setembro de 2019).

Fonte: