Você está aqui: Página Inicial / Agenda de Carreiras / Agenda de Carreiras - Notícias e Textos

Agenda de Carreiras - Notícias e Textos

O “Agenda de Carreiras” do CCET e um programa criado para ajudar o nosso aluno na compreensão do futuro desafiador de sua trajetória profissional. Um programa construído para trabalhar continuamente a expectativa e a perspectiva do aluno do CCET. O desafio é crescente para o futuro profissional porque todos os setores - seja na esfera privada seja na pública, como também em organizações lucrativas e não lucrativas - estão embebidos de volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade. Para onde vai cada profissão? Como trabalhar? O que o aluno pode construir desde já para preparar a sua carreira? O “Agenda de Carreiras” do CCET da UFSCar será desenvolvido continuamente e enriquecido por profissionais e professores desta temática. Clique no ícone de "Agenda de Carreiras" para conferir textos, vídeos e a próxima palestra deste programa que ocorrerá no auditório o CCET.

Agenda de Carreiras

Agenda de Carreira do CCET recomenda a leitura dos seguintes notícias e textos:

[CARREIRA] 22/07/2019 no site Administradores.com sugerimos: Veja dicas para nativos digitais se comunicarem melhor pessoalmente em processos de seleção:

[CARREIRA] 18/07/2019 no site Valor Econômico sugerimos: A diferença agora é que a Inteligência Artificial (IA) pode criar máquinas com capacidades cognitivas até então exclusivas dos humanos:

[CARREIRA] 11/06/2019 no site Valor Econômico sugerimos: Um volume excessivo de trabalho costuma ser o principal vetor da falta de foco.

[CARREIRA] 06/06/2019 no site EXAME sugerimos: Em pesquisa, o inglês aparece como a língua mais requisitada na comunicação internadas empresas.

[CARREIRA] 03/05/2019 no site informoney sugerimos:  Há uma carência de líderes no Brasil - e uma das soluções pode vir da tecnologia:

[CARREIRA] 01/05/2019 no site no site Infomoney sugerimos: Cerca de 91% dos brasileiros têm vontade de deixar o país para trabalhar no exterior, mas para fazer isso saber preparar um currículo internacional é fundamental:

[CARREIRA] 09/04/2019 no site Infomoney sugerimos: Mike fundou o Instagram com apenas 24 anos; atualmente a rede social possui mais de 1 bilhão de usuários e é uma das maiores do mundo:

[CARREIRA] 01/04/2019 - Matéria da GloboPlay: São Carlos é o Vale do Silício brasileiro:

[CARREIRA] 21/03/2019 - Matéria da EPTV: Curso de Engenharia de Materiais da UFSCar foi o primeiro da América Latina:

[CARREIRA] 15/02/2019 - Matéria da TV Nube:

[CARREIRA] 25/01/2019 - Da redação do site ITF365:

[CARREIRA] 25/01/2019 - Matéria no Valor Econômico sobre:

[CARREIRA] 22/01/2019 - No site Medium | Work sugerimos: Entrevista com psicólogo de Yale, sobre: perfis de curiosidade (pessoas que acreditam em uma única paixão e/ou interesse e pessoas que buscam desenvolver interesses variados) e sucesso na carreira:

[CARREIRA] 08/04/2016 - No executivas & chiques leia: